Vida e desanimador jogo do eu não posso

Vida e o jogo do "eu não posso"
No caminho da vida, não podemos deixar que o desanimador jogo do "eu não posso" tome conta da vontade de viver. Conserve toda a vontade num ideal de vida, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desanimam e só quem luta é digno de vida. Lembre-se sempre que o inimigo mais perigoso que você poderá encontrar no caminho será sempre você mesmo.

Acredite em você, pois é só você que pode se alto julgar. Ouse, arrisque e nunca se arrependa. Não desista jamais e saiba valorizar quem te ama, esses sim merecem seu respeito. Quanto ao resto, bom, ninguém nunca precisou de restos para ser feliz!

Realize o seu sonho, você mesmo vai ter que fazer isso... eu não posso acordar você. Você é quem pode se acordar. Porque nós estamos no mundo? Certamente não para viver com medo e dor. Nós todos brilhamos como a lua, as estrelas e o sol... (John Lennon)

Se um dia a razão te pedir para desistir e o coração te mandar lutar, lute pois não é a razão que bate pra você viver e sim o coração. (Cello Menezes)

Você pode e deve lutar pela vida
Eu não posso mudar a direção do vento, mas eu posso ajustar as minhas velas para sempre alcançar o meu destino. (Jimmy Dean)

Nunca desista da vida!

Às vezes o caminhar é lento, mas o importante é não parar. Mesmo um pequeno progresso é um avanço. E qualquer um é capaz de fazer um pequeno progresso.

Se você não pode conquistar algo importante hoje, conquiste algo menor. Pequenos riachos se transformam em rios poderosos.

Continue em frente. O que de manhã parecia fora do alcance, pode ficar mais próximo à tarde se você continuar em frente. O tempo que usar trabalhando com paixão e intensidade aproximará você do seu objetivo.

É bem mais difícil começar de novo se você para completamente. Então, continue em frente. Não desperdice a chance que você mesmo criou.

Existe algo que pode ser feito agora mesmo, ainda hoje. Pode não ser muito, mas fará com que você continue no jogo.

Caminhe rápido enquanto puder. Caminhe lentamente quando for preciso. Mas, seja o que for, continue andando.

Você pode e deve lutar pela vida      
O que aconteceria se fosse eliminada a frase "eu não posso" de seu vocabulário? Se "eu não posso" não fosse mais uma opção, você seria forçado a  substituí-lo com "eu vou" ou "eu não vou". Pense quanta clareza, confiança e poder traria.

Muito frequentemente "eu não posso" é usado como um meio de fugir da responsabilidade de suas próprias possibilidades. Cada vez que você diz "eu não posso", para si mesmo ou para outra pessoa, você está arguindo as próprias limitações. Quando você repudia sua responsabilidade você também nega a própria eficácia.

"Eu não posso" é raramente verdadeiro. Normalmente significa "estou muito desconfortável para" ou "não quero fazer o esforço necessário".

Há poucos obstáculos que são insuperáveis. Ainda mais, continuamente repetir "eu não posso" faz você se tornar cada vez mais incapaz, em sua própria mente, de conseguir algo feito.

Na próxima vez que você estiver tentado a dizer "eu não posso", pare e se pergunte se é realmente verdadeiro. Seja claro, direto e honesto consigo mesmo e você se encontrará usando "eu não posso" muito menos.

Quando vem o desejo, a capacidade também vem. Você pode fazer o que você deseja. Se vai fazer ou não... isto é com você.

Nada posso lhe dar que já não exista em você mesmo. Nada posso lhe dar a não ser a chave e um impulso. Não posso abrir-lhe outro mundo além do que há em sua própria alma. (Hermann Hesse)



Abraços e muita paz! 

Vida e desanimador jogo do eu não posso Vida e desanimador jogo do eu não posso Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 04, 2015 Rating: 5
Nenhum comentário: